Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Quem quer dá um jeito

Não adianta meu bem se você quiser você vai fazer e não tem nada que te impeça disso. Isso é com você, comigo, com o vizinho, com o gato da farmácia, com a gostosona da academia. Quem quer faz, simples assim.
E pra variar a história é quase sempre a mesma: você se envolve com uma pessoa, se curtem, parece que encontrou o amor da sua vida, mas de repente ele some. Tudo de ruim acontece com ele quando você o procura. Ele tá doente, tá com problemas, viajou, mil coisas na vida dele e ele nem tem tempo pra te dá uma explicação.
Sou daquelas que gosta de tudo explicadinho, sem dúvidas. Poxa, acho que não custa nada o cara chegar e falar com você o que está acontecendo. Também sou daquelas que quando queremos arrumamos tempo para um torpedo ou uma rápida ligação e se o cara não faz isso, no mínimo ele não me quer. Vamos ser sinceras: a pessoa pode estar na maior turbulência da vida dela e se ela pensar em você e/ou querer você por perto ela vai arrumar um jeito. Até porque quando estamos com alguém que gostamos tudo fica melhor, ou ameniza as complicações. Ela vai te mandar um torpedo na hora que estiver no banheiro, vai ligar na hora em que estiver na frente de um prato de comida, vai dormir alguns minutos mais tarde para falar com você. Quem quer dá um jeito e quem não quer dá desculpa.
Agora pare e tente lembrar: quantas vezes você deu seus pulos para encontrar com alguém? Quantas vezes você virou ao avesso para colocar crédito no seu celular só para responder um torpedo? Quantas vezes você já deixou de sair com seus amigos só para ir tomar um simples sorvete com uma pessoa que você gosta? Quantas vezes em meio a TPM e cólicas você foi se encontrar com o carinha? Quantas vezes você lavou seu carro e a garota de te chama pra sair e no momento cai um pé d’gua?
Ta vendo?! Você também dá seu jeito. Você se vira como pode para estar perto de quem você gosta. Todos nós somos assim. Não é regra masculina e nem feminina, somos assim e ponto!
No carnaval conheci um amigo de uns amigos. Cara bacana. Alguns beijos e nenhum contato. Carnaval passou e ele procurou um amigo em comum e pediu meu telefone. Ele quis, ele deu o jeito dele e ele conseguiu. É simples assim!
Se a pessoa nunca tem tempo pra você, por que perde seu tempo com ela?!
Temos que perder tempo com quem se perde pela a gente.
No meu caso arrumo desculpa até não sei de onde. Parece que nunca aprendo. Parece que quero quebrar a cara de novo. Aos poucos isso tem mudado, já fui beeeem pior. Hoje já entendo o recado de cara, mas a desculpa sempre aparece. Preciso resolver essa questão da desculpa!
No fundo sabemos disso tudo, mas quando entra o tal sentimento complica. Arrumamos desculpas, viramos psicólogas, tiramos paciência de onde nem existe por uma pessoa que simplesmente não está afim da gente.
Não se implora amor, carinho, atenção, alias, não se implora nada. Tudo tem que ser dado de coração e com boa vontade.
Sou super a favor de você procurar uma vez ou até duas, porem correr atrás sempre não dá. É se humilhar demais.
Se a pessoa não está afim de você paciência e segue sua vida. Talvez um dia essa pessoa volte e ai você já não vai mais querer perder o seu tempo com ela.
Tem muita gente por ai querendo se perder com a gente. Muita coisa que precisamos perder tempo, muita gente que precisa de uma atenção e muito babaca desperdiçando o nosso tempo com crises, silêncios e ausências. 

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Que seja assim sempre


Hoje acordei com uma alegria imensa, uma paz e sentindo que o equilíbrio está de volta.

Passei a ver a vida com leveza e agradecer por tudo que tenho. Agradecer por certas coisas que tanto quis e não consegui.

 Algumas coisas realmente não iriam dá certo.

Acordei querendo ouvir a música alta querendo, vestir o melhor sorriso e distribuir abraços por ai.

Acordei sem ter quem amar e sem ter alguém que me ama.

Mas tudo bem não preciso de muito amor... O meu me basta.

Acordei sem vontade de reclamar, de chorar e de implorar atenção alheia. Deixa pra lá, não vou perder meu tempo mais com pessoas babacas. São sim pessoas babacas por não quererem me ter por perto.

Quanto aos meus medos, resolvi trancar todos dentro de uma caixinha. Agora eles não vão me impedir de fazer o que quero. Já as consequências penso quando elas chegarem.

Acordei querendo arriscar. Sem perder tempo. Chega de perder tempo com quem não se perde por mim. Chega de perder tempo com medo.

Cansei dessa história de colocar tudo na balança, pelo menos uma vez na vida tenho que agir de acordo com as minhas vontades. Sempre faço as escolhas erradas mesmo.

Acordei agradecendo a Deus pelos meus amigos maravilhoso, pela família nada perfeita, pela vida feliz que levo.

Acordei feliz e sem motivos!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Amiga (o) do ex


Quanto o assunto é ex me considero uma das mais radicais do mundo. Meu amigo sempre diz que quando o assunto se refere à ex comigo corto o mal logo pela raiz, e é assim mesmo. Acabou, acabou a vida segue mesmo aos trancos e barrancos, mas nada de contatos com ex, com a família e com os amigos.

Geralmente quando o namoro termina alguma coisa ainda te prende no ex, seja lá o sentimento ou até mesmo o costume e ficar de contatos com o ex, com a família e amigos dele acredito que irá dificultar muito seu processo de cicatrização e superação. Você sempre vai saber o que a pessoa está fazendo, se está saindo com outra pessoa, se já superou ou não o termino, enfim, em minha opinião quanto menos informações e contato melhor. Até mesmo para que você não caia em tentações e fique se humilhando para a pessoa.

Mas e depois de um bom tempo que terminou, dá pra ser amiga (a)? Ainda acredito que não!

Eu tenho um ex e nosso fim de namoro foi bravo, feio e dolorido (pela minha parte), tem 5 anos que terminamos e hoje em dia conversamos, apenas conversamos, nada de amizade, segredinho, confiança, nada disso. Mas já percebi que sempre que um está carente procura o outro. Já percebi que já nos fazemos de válvula de escape um do outro. Sempre falávamos que o outro foi o melhor namorado (a) do mundo, que a relação foi linda, bacana e que quem sabe um dia não poderíamos estar juntos novamente. Não consegui levar a amizade adiante e cortei, foi mais prudente. Deixo claro aqui que nunca aconteceu recaídas.

Tem o caso também que se você ficar de amizade com o ex em seus momentos de carência poderá atacar a pessoa. Sabe do que ele gosta, sabe o jeitinho de conseguir as coisas, sabe como usar os golpes baixos e aliviar a carência.

E tem o caso também das mais psicopatas. Você é amiga do seu ex e a fila dele andou, independente se a sua andou ou não, você conhece ou sabe da existência de uma atual do ex. Primeiro você procura ela em todas as redes sociais e vê o perfil , afinal você é amiga do ex e tem que ver se essa candidata é boa o suficiente para ele e melhor do que você. Segundo que você pode muito bem ficar imaginando o que ele faz ou deixa de fazer com ela, você compara se é igual ou diferente do que foi com você. E na boa, isso é tortura.

Não consigo entender, ainda não encontrei alguém que me faça mudar de idéia quanto a isso. Tem muita gente bacana ai pra ser amigo e você quer ficar amiga justamente do seu ex?! Se falta amizade, vire minha amiga!  :D

 

sábado, 23 de fevereiro de 2013

A melhor das sensações


Já se amou? Já se valorizou?! Já se deu seu devido valor?!
Pois então se suas respostas forem NÃO, mudem e dê um jeito delas virarem SIM!
Não há sensação melhor, mais gostosa do que a do amor próprio, você não precisa de nada a não ser de você mesma, você quer se amar, ficar linda somente para você.
Esse amor todo que estou sentindo por mim só senti uma única vez que foi há uns 4 anos atrás e senti muiiiiita a falta dele. Foi no ano em que nada mais me importava a não ser eu mesma. Nessa época eu trabalhava como estagiária e ganhava R$320,00. Saia para as baladas, me vestia bem, andava arrumada e sempreeee senti falta disso, era uma liberdade sem igual.
Ia para onde queria, com quem eu queria, meu dinheiro rendia muitooo as vezes minha amiga não tinha grana eu pagava pra ela e saiamos de quinta a domingo. A faculdade? Estava muito bem, notas boas, trabalhos feitos. E o corpo?! Tá ai a peça chave, emagreci 10kgs nessa época, estava me sentindo a gostosona e escolhia com quem beijava.
Essa fase durou 1 ano aproximadamente, mas te garanto que foram os melhores momentos de minha vida até agora e ela acabou quando eu comecei a namorar, quando tive meu primeiro namorado com 19 anos.
Estou sentindo a sensação de que estou entrando nessa mesma fase citada e a felicidade é sem igual. Estou cuidando do meu corpo, me arrumando mais, emagrecendo... É, minha vida tá fazendo um giro de 360º porque muita coisa tá mudando e sei que muita coisa tá por vir.
A minha meta para 2011 é eu terminar a faculdade agora em julho, quanto ao amor eu não vou procurá-lo vou deixar ele me achar de novo. Decidi que para eu alcançar minha meta terei que abrir mão de muita coisa e por querer viver em paz, por estar vivenciando essa paz não pretendo me relacionar com ninguém sério por enquanto, a não ser que: ele me ache e eu veja que ele realmente vale à pena.
Talvez eu esteja desmotivada ou até mesmo sendo egoísta em relação ao amor, mas é que eu sofri tanto no último relacionamento que a única coisa que quero é a paz que preciso e estou tendo. Preciso de paz para ter a cabeça livre para estudar, tenho que me cuidar também, então não terei muito tempo para me enlouquecer novamente, então se o amor me achar ótimo agradecerei mas se não for possível seguirei atrás do meu objetivo maior que é e a minha felicidade.
2010 foi o ano das perdas mas tive um ganho muito importante: ME ENCONTREI, ou melhor estou no caminho e já achando muitos pedaços de mim que estavam por ai espalhados.
Quando agente se ama um final de semana em casa fazendo nada é bom, ver filme sozinha é bom, comprar sozinhas é bom, sair com as amigas e ninguém beijar ninguém é bom é tudo muito bom.
Se você ainda não está sentindo essa felicidade toda como a minha te aconselho a procurar e sei que irá encontrar, é complicadinha, as vezes ela se esconde da trabalho mas se quiser você acha.
Pessoas amadas vamos nos amar, ler livros que gostamos, arrumar para nós mesmas, sair com as amigas, fazer uma caminhada, ser dar ao luxo da preguiça. Tá sem grana?! Baixe livros no pc, vá caminhar, se der ao luxo da preguiçuinha, aproveite as promoções de fim de ano.
Temos tantas opções para sermos felizes e muitas das vezes pegamos apenas uma única opção para ficarmos tristes.
"Enquanto o Sr. Ideal não bate à porta, sigo solteira, feliz e livre!"
Obs: este texto foi tirado do blog antigo. Foi um dos textos mais visitas e mais comentados do blog da borboleta e por estar nesse mesmo momento atualmente, na mesma paz e na mesma vibe fiz resolvi repostá-lo

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

E se quebrar agente cola de novo

Achei muito fofa essa frase que uma amiga me disse. Andei um bom tempo com medo de me envolver, relacionar com alguém. Fugi, corri, evitei, desperdicei gente bacana, joguei fora momentos bons tudo devido o medo de não dá certo e ficar mal de novo, de ter que me recompor novamente, de sofrer, de recomeçar. Cansei de coisas que terminam e só queria e quero algo que continue, nem tudo na vida é eterno.
O que mais percebo são pessoas que estão agindo da mesma forma que agi em relação ao medo de apaixonar. O amor é tão lindo e temos tanto medo dele! Eu sei que dói, que é uma dor que ainda não inventaram um remédio para ser comercializado nas farmácias, mas agente aprende com ela. Amor não é sofrer, não é ter medo. Amor é se envolver, se entregar e sentir a calmaria. É acreditar que podemos ser felizes no amor. Somos merecedores de toda a felicidade inclusive no amor.
Pois é meus caros resolvi me jogar a partir de agora. Se pintar alguém que vale a pena, por que não tentar? Me considero expert em recomeços, já sei cuidar da dor e aprendi que ela não é pra sempre, até porque não tenho costume de dar casa, comida e roupa lavada pra ela. Perdemos muito tempo e muitas coisas devido o medo.
Esse tal medo que nos assombra sempre tem um motivo, temos uma carga no coração, temos um passado que às vezes não foi tão bonito assim em relação ao amor. Porém, as pessoas, a situação, os momentos, são diferentes e você já não mais o mesmo. Claro que tem histórias que se repetem, pessoas com meras semelhanças, entretanto, não podemos evitar e deixar de viver momentos bacanas pelo medo.
É se envolver sim com que realmente vale à pena. É pisar no freio quando ver que já está longe demais. É ir com cautela. É se envolver. Curtir o máximo que pode. E no final se houver reciprocidade se entregar de corpo e alma. Sem medo.
Não deixe que o medo te impeça de viver bons momentos e de conhecer boas pessoas. Se quebrar o coração agente cola de novo e de novo e de novo. É tentar sempre. Recomeçar sempre que for preciso. E se não der certo: agente cola de novo!
Hoje o blog completa mais um mêsversário- 8 meses de vida. Temos mais de 36.800 visitas até agora, 37 lindos e amados seguidores e 73 postagens. Só tenho a agradecer você que visita aqui, que me ajuda na inspiração, você que não comenta, mas manda email para o blog, você que comenta... Enfim, você que faz parte desse blog. O blog me torna mais mulher, mais segura e nele encontro meu equilíbrio e como já soube várias vezes, ajudo pessoas que nem nunca vi na minha vida. Conheci uma blogueira que hoje é uma grande amiga e quero conhecer várias outras. Tenho contato virtual com várias leitoras que são fofas e lindas demais. O blog me traz o autoconhecimento e as verdades sobre mim. Me traz a paz que preciso e que não encontro em lugar nenhum, aqui encontro forças. Escrever é a minha terapia que já faz parte da minha vida. Escrevo o que gosto, o que penso, o que não quero contar pra ninguém ou o que já cansei de falar por ai. Aqui é meu jeito e meu canto de expressão. O blog é uma das minhas felicidades e vocês fazem parte dessa felicidade. Obrigada a todos que passam por aqui!!!!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Amor em tempos de exibição


Com essa onda de redes sociais tudo fica mais exposto. Várias coisas são publicadas sem pudor. Onde você está, com quem está, o que está fazendo, o que está sentindo, fotos, vídeos, pensamentos, músicas, tudo compartilhado. Eu sou uma dessas!

Tem gente que vai além da conta. Expõe os sentimentos e os relacionamentos e são deles que quero falar.

Mal conhece o cara e já coloca músicas dedicadas, fotos dos encontros, frases apaixonadas, tudo sem ter nada sério, adiciona a família e os amigos do cara, é super simpática, isso quando não sai contando para Deus e o mundo sobre o novo affair. Quer compartilhar com os amigos a tal felicidade. Já namorando, posta fotos de amor e alegria, dedicação, o que fazem e o que deixam de fazer. Mal começam a namorar já muda o status, apresenta para a família e para os amigos, faz de tudo pra se enturmar. Espera ansiosamente um “cuida bem de fulano”, “olha estou de olho em vocês”. Espera os comentários e as curtidas dos amigos do face (muitos nem são tão amigos assim). Vivem um relacionamento coletivo, onde todo mundo sabe o que se passa no relacionamento a dois. Eu já fui assim!

Mas isso não acontece somente com nós anônimos não, acontece muito com os famosos. Tem famoso que se envolve somente na intenção de se exibir, de ser motivo de comentários, de flashes, de aparecer. Tem gente que critica os famosos que ficam mais quietinhos, namoram escondidinho. Sou super a favor desses famosos, eles sim estão se preservando e conservando o relacionamento deles.

Uma das grandes sortes que tive na minha vida foi que cresci e amadureci em algumas coisas e uma dessas coisas que mais me deixa feliz é que meu amor em tempos de exibição não existe mais, foi altamente deletado da minha vida.

Publicava tudo nas redes sociais, esperava as curtidas e os comentários e não acreditava na inveja alheia, compartilhava com todos que estava apixonada ou com um novo paquera. Adorava provocar os exs e as exs (socorro, quanto amadorismo). Sim, eu tinha que provar pra todo mundo que eu era e estava feliz, amava e estava sendo muito amada. Já aconteceu te der DR’s porque o outro não curtiu ou não viu o que escrevi o que postei pra ele. Agradeço a Deus por ter saído dessa.

Hoje as coisas por aqui mudaram muito. Não preciso provar nada mais pra ninguém. Se sou amada e se estou amando quem deve saber disso sou eu e ninguém mais. Não curto mais essas publicações exposta via rede social. Curto muito mais um bilhetinho dentro da carteira dele, uma flor roubada do jardim alheio, uma cartinha, um desenho, uma surpresa, algo que ninguém fique sabendo, algo que ninguém precisa saber. Não preciso fazer nada as escondidas, porém também não quero sair falando, publicando aos quatro ventos o que está acontecendo em um relacionamento meu.

Tenho uma amiga que diz que quando as pessoas ficam sabendo demais do seu relacionamento o mesmo azeda. Fato! Todas as vezes que me envolvo com alguém e isso chega aos ouvidos de muita gente o lance não vai pra frente. Azeda mesmo, olho grande é muito poderoso. Claro, também não fico as escondidas, afinal não devo explicação pra ninguém, mas quando muita gente fica sabendo o trem não vai pra frente.

Posto sim no meu face frases de amor, contudo, não quer dizer que eu esteja apaixonada. Posto por acho fofo, porque sinto sede um, porque achei bonito.

Prestem atenção na inveja alheia, na fofoca que rola por ai e principalmente no relacionamento coletivo que está tendo ao se exibir demais.

 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A mesma dor que dói é a mesma dor que ensina

Não, eu não gosto de sofrer. Odeio sentir dor, seja ela física ou sentimental. A dor física ainda dá pra resolver com um remedinho, mas a dor sentimental não. Ainda não disponibilizaram nas farmácias perto da minha casa um remedinho para curá-las.
Se tem uma coisa que mais gosto na minha personalidade é que consigo ver o lado bom dá dor. Pode não ser no auge da angústia, porém uma hora eu sei que verei o lado bom dela.
Sabe aquela frase “o que não me mata me fortalece”? Então, ela é minha!
Eu vou sofrer, sentir muita dor, vontade de querer arrancar meu coração fora, vou me revirar toda na cama de tanta aflição, vou chorar até não querer mais, vou dormir chorando, acordar chorando (o choro pode ser interno), contudo, terá uma hora que vou cansar disso tudo e vou querer enfrentá-la e passarei a ver o lado bom da dor.
Não tenho paciência para sofrer. Meu tempo é muito curto pra ficar sentindo dor. Só tenho 24 horas por dia e sofrer seja lá um minuto se quer é muito pra mim.
Não podemos correr dos problemas, mas da dor até que dá. No entanto, antes de correr da dor temos que identificá-la e olhar o lado positivo dela. Não adianta me dizer que a dor não tem lado bom, me diga o motivo da sua dor e te mostrarei mil coisas boas que você terá com ela. Você se fortalece, tem novas experiências, conhece coisas novas, enfim, a dor também é boa.
Como não gosto de sentir dor procuro fazer algo que me faça esquecê-la, algo que amenize. Comigo essa história de ler, ver filme, comer chocolate em tempos de dor não dá. Meu negocio mesmo é algo que seja agitado, acho que à medida que as coisas vão se agitando a dor vai saindo de mim. Nessas horas o calmo não me acalma. O negócio mesmo pra aliviar a dor é fazer algo que você gosta, algo que você sabe que vai te ajudar. É fazer algo mesmo sem vontade.
É lindo olhar pra trás e ver o que enfrentou, a dor que passou, o quanto sofreu e agora está aqui... De pé, fortalecida.
Já fui de fugir da dor e do problema, hoje encaro eles aqui de peito aberto. Não tenho medo, não tenho receio, pode vir de novo. Não tenho mais medo do novo e nem do recomeçar, que alias é uma das minhas especialidades.
Doeu, aprendi e vou começar de novo e de novo e de novo e vou começar de novo quantas vezes for preciso e pode vir à dor que vier que estarei aqui pronta pra sentir e ver o lado bonito dela.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Quem nunca teve um amor de carnaval?

Lembro-me perfeitamente do primeiro momento que te vi. Minha prima saiu me puxando no meio da multidão e esbarrou no seu amigo, pedi desculpas e olhei para o sorriso mais lindo que já vi em toda minha vida. Ela saiu me puxando e me perdi de você.
Depois fui dá uma volta pra vê se encontrava outra amiga e encontrei você.
-Posso te conhecer?!
Eu assustei e ao mesmo tempo encantada com teu sorriso balancei a cabeça com um sim. Nos conhecemos.
-Um brinde?! Ele disse
Perguntei:
- Brindar o que? (a mais atrapalhada)
-Ao nosso primeiro encontro!
- Primeiro e último ne?! (a mais quebra clima)
E ele soltou mais um do lindo sorriso.
Conversa vai e conversa vem, cantadas de pedreiro rolando solta e acontece o beijo. Uauuuu!!!!
Seus amigos te chamavam de Mickey, afinal eu estava fantasiada de Minie. Conheci seus amigos, alguns familiares. Tive que voltar a procurar meus amigos.
No final da festa você sai pra me procurar (foi o que você disse) e me encontra. Marco de me encontrar com você daqui tantos minutos no lugar onde te encontrei. Acabou a festa e me fui me encontrar com você.
Andamos, sentamos, conversamos, rimos, nos beijamos, mordemos um ao outro...tudo mágico, perfeito. O sorriso me encantou, sua beleza, sua personalidade, você também tem crises existenciais profissionais, você é criativo, você curte sertanejo também, é amante da fotografia, da boa música, se convidou para ir ao show da Mallu Magalhães comigo, gosta de correr no inicio do dia, gosta de tomar um chopp no final de tarde quente. Você me ajudou a cuidar do meu amigo. Acho que vivi um sono. Poucas horas e tudo muito perfeito.
Descobri que uma das suas bebidas prediletas é a minha favorita e te convidei para bebermos. Sentamos na calçada com o litro e um copo. Noite fresca, companhia mais que especial, e a nossa bebida predileta.
O dia clareou e precisávamos voltar pra casa. Nossos telefones não paravam de tocar. Trocamos números. Trocamos alguns torpedos.
A noite acabou e o carnaval também... De volta a realidade!
Obrigada Mickey, dono do sorriso mais lindo do mundo, por completar a minha fantasia e fazer com que a noite fosse mágica!
 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Tô confusa, tô perdida


Minha cabeça anda fervendo. Mil perguntas e nenhuma resposta.

Tento escrever, mas fica sem nexo, não gosto e apago.

Não sei o que eu quero, no entanto sei exatamente o que NÃO QUERO.

Talvez esteja fugindo dos meus problemas, ou... Não sei.

Conversando com uma pessoa semanas atrás ele me disse que sou confusa, instável, não sei o que eu quero e com isso me deixo levar pela vida. Disse também que não confia nos meus sentimentos perante ele. Que a expressão “não sei” foi a que ele mais ouviu nesses 3 anos que nos conhecemos.

Bem, ele não mentiu quando disse isso. Nunca havia percebido e parado pra pensar sobre isso. Realmente sou confusa, instável e não sei exatamente o que quero. Eu enrolo. Deixo a vida me levar por não saber o que quero. Deixo acontecer, afinal é mais fácil é melhor e não preciso me desgastar pensando. Covardia? Sim, talvez. Não sei!

A minha esperança é que no carnaval minhas dúvidas fossem esclarecidas. Não precisava ser todas, pelo menos metade. As mais complexas. A dúvida que eu mais queria resposta consegui, porém, voltei com mais perguntas. Acho que perguntas não seria a palavra certa no momento, quem sabe a palavra crise seja a mais correta.

Talvez meu equilíbrio tenha ido pra longe, tão longe que se perdeu. Tenho tanta coisa pra fazer, resolver e só sei procrastinar. Enrolo (tenho esse dom!). Minha lista de metas está esquecida na agenda. Minhas coisas estão uma bagunça. Minha vida está uma bagunça.

Estou fugindo da realidade. Estou fugindo do pensar. Estou buscando outros meios de pensar para não pensar no que está acontecendo dentro de mim.

Fico esperando as coisas se resolverem sozinhas, mas não vai acontecer. Preciso parar e pensar e/ou resolver logo isso. Não consigo mais ficar naquela paz que estava. Me perdi e quero me achar.

 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O mundo está cheio de caras legais


A história é quase sempre a mesma: você conhece um cara legal, acabam se conhecendo melhor, se curtem, acaba a história de vocês (seja ela curta ou longa) e você acha que NUNCA mais irá encontrar alguém bacana como ele. Você curte sua dor, desacredita no amor e na felicidade, se fecha para tudo e todos e coloca ele lá no topo da sua vida porque ele é o único cara legal do mundo. Mas isso não acontece só com você, acontece com todo mundo, aconteceu comigo recentemente.

Uma das diversas coisas boas que aconteceu no meu carnaval foi que conheci um cara superrrr legal e que me mostrou que de cara legal o mundo tá cheio. Independente do que será daqui pra frente ele me mostrou o que achava que não existia até algumas semanas atrás. Me mostrou que as pessoas são únicas sim mas que a qualidade de ser uma pessoa bacana existe demais por ai.

Nunca desacreditei no amor, mas assim como a maioria acha que aquele cara bacana que me dispensou era o único. Na maioria das vezes o tal cara bacana que você acha exclusivo ele nem é tão bacana assim e quando você para pra ver ele não passa de um babaca porque te enganou, te usou, porque ele foi bacana enquanto estava bom pra ele, enquanto ele te queria depois que ele não te quer mais ele some, foge e vira um cara babaca.

O cara ele será bacana com até mesmo quando irá terminar com você. Ele não vai sumir, ele vai pegar na sua mãozinha e falar “senta aqui, precisamos conversar, quero ser sincero com você”. Ele será sincero com você!

Acredito que pra você encontrar um cara bacana você precisa se permitir. Sai, conhecer coisas e gente nova, afinal o cara bacana não vai bater da sua porta e dizer “oi eu sou o tal cara bacana”. O cara bacana vai vir, afinal o mundo está cheio de cara bacana!

 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

É carnaval, é carnaval, é carnaval (8)

Pois bem meus amores, o feriadinho mais esperado (isso é por mim) chegou e com ele o blog cai na folia também. Tem gente que gosta do carnaval pelo feriado, eu gosto pela folia e pelo feriado.
Na verdade queria mais aproveitar o feriado para descansar, colocar umas coisas em ordem na minha cabeça antes que ela exploda. Queria uma praia o dia todo e a noite um barzinho. Queria boas companhia ou até mesmo uma única companhia. Ou também ficar em casa pra ver filmes e seriados, ler muito, arrumar umas coisas e a minha cabeça também, dar uma volta beeem tranqüila (Vitória no carnaval fica deserto, não tem nada), dá uma corrida, enfim coisas mais tranqüilas, mas como meus amigos não me deixam quieta estou indo cair na folia com eles.
Estamos indo para a minha casa no interior (Santa Leopoldina). Lá tem carnaval e é uma delicia. De dia você pode curtir as cachoeiras e a noite tem um famoso carnaval de rua com marcinhas e depois tem uma banda de axé. Tudo bem calmo e tranqüilo também, mas meus amigos não são assim e eu acabo me agitando com eles rs. Passarei o carnaval na folia e com ótimas companhias, eles são demais!
Esse ano eu e as meninas vamos fazer diferente: vamos usar fantasias! Resolvemos inovar e ousar esse ano. Estamos querendo ir todos os dias de fantasia.
Uma dica pra você que vai cair na folia e quer usar uma fantasia: use roupas básicas (shorts e blusinhas) e capriche nos acessórios. Um exemplo: fantasia de capetinha: um shot jeans, uma regata vermelha, o chifrinho, o garfo na mão, uma meia arrastão fica beeem sexy, brincos e pulseiras vermelhas, um batom beeem vermelho. Fica bem legal, barato e sexy. Outra coisa que fica bem legal são as máscaras, nossa fui comprar uma e não sabia qual levava, tem cada uma linda.
Outra dica meninas: peloamordedios carnaval não rola salto alto fino, salto alto só de for plataforma a não ser que você vá a uma boate. Fui em dois blocos de rua aqui em Vitória em aquecimento do carnaval e vi várias meninas usando salto alto fino, não conseguiam nem andar porque cansa ou até mesmo machuca. Carnaval é chinelo, rasteira, tênis, sapatilha e as mais ousadas assim como eu, uma plataforma.
A dica pra você que ficará em casa é que você leia bastante, veja filmes, dê uma volta sozinha, procure se amar, pensar nas coisas que precisa, colocar em ordem o que precisa. Pegue uma bike, patins, skate ou até mesmo seu tênis e vai andando por ai. Curte sua família, seus amigos que ficaram em casa. Se tiver namorado, namore muiiiiiito. Nada de deprê!!!
Ah e tem aquelas dicas básicas:
-   se beber não dirija e nem pegue carona com quem bebeu.
- faça sexo, mas faça com camisinha, evite doenças e uma gravidez inesperada.
Somos pessoas de autoestima e de amor-próprio, amamos nossa vida e não vamos dá esse mole.
Depois do carnaval volto com as histórias, fotos e pérolas, porque isso é o que mais vai ter. E voltarei a visitar o blog de vocês...semana muito corrida.
E aí o que estão achando do novo designer do blog?!
Beijos e bora curtir o carnaval/feriado
 

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Das coisas que eu queria te falar

Me deixe andar do seu lado
Me deixe segurar suas mãos
Me deixe te ajudar a resolver seus conflitos
Me deixe te passar paz, sei que sou agitada mas há uma paz em mim quando estou com você
Quero seu sorriso lindo e largo
Quero sentir o teu cheiro
Quero poder te olhar e dizer o quanto gosto de você
Que você me fez ver as coisas de um novo jeito
Que você mexeu comigo como há muito tempo ninguém conseguiu
Eu acredito em mim, eu acredito em nós...
Eu quero estar com você
 
Heloísa Lugão em momentos de insônia! 
 

domingo, 3 de fevereiro de 2013

E ai se ele não me quer mais?!



Paciência, a vida segue. Não temos como agradar a todos.

Essa pergunta do título todos nós fazemos pelo menos uma vez na vida. Algum dia na vida você sofreu um amor não correspondido. Alguma vez na vida você tomou um pé na bunda. E ai o que fazer?!

Pergunta que nunca se cala, pergunta que atormenta, pergunta que muitas vezes nos levam a fazer besteiras. Besteiras como correr demais atrás da pessoa, implora o amor, se humilhar pedindo uma chance.

Olha, sou super a favor de gente que vai atrás do que quer. Quando estou afim de uma pessoa procuro conquistá-lo, procuro fazer o que posso pra que ele fique comigo, mas se nada der certo... Paciência, já fiz minha parte. Tiro meu time de campo, procuro esquecer e seguir minha vida. Não tenho mais paciência e nem falta de amor-próprio pra ficar nisso.

A única vez que pedi “pelo amor de Deus volta pra mim” foi para um ex namorado, achava que valia a pena fazer isso, hoje não mais. Corri atrás, pedi pra voltar, me humilhei e agora sinto vergonha de lembrar isso. Porque quando passa sentimos isso: vergonha!

O cara pode ser bom o suficiente, o cara pode ser o tal cara perfeito, pode ter o melhor beijo e fazer o sexo mais gostoso, mas se você precisar se humilhar pra ele já não vale a pena investir.

Tem tanta gente por ai querendo uma atenção, um carinho seu, querendo te oferecer um afeto, te dá um bom momento e você gastando seu tempo com gente que não faz questão de você. Não adianta dá desculpas pelo fato dele não te querer, não adianta querer mudar pra agradar o outro, não adianta se humilhar por quem não faz questão da sua presença e tem muita gente que faz questão dela.

Chega de perder tempo com quer não quer se perder com você!

 


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Decepções que a vida nos dá

Mais uma vez confiei em uma pessoa que não devia. Confiei, pensei que fosse diferente, mas não era. Fui culpada por uma coisa que não fiz e mesmo assim me senti culpada. As pessoas quando são verdadeiras a verdade vem mais rápido do que imagina e sem ao menos procurarmos. A verdade chegou e descobri que a pessoa que me culpo por algo que não fiz foi quem fez todo o conflito.
Triste, me sentindo mais uma vez idiota e muiiiiito ingênua. Quem sabe um dia eu acredite menos nas pessoas e pare de achar que todos são bonzinhos e verdadeiros como eu.
Mas tá tudo bem, um dia essa pessoa também passará pelo o que estou passando. Sem vinganças, apenas ignorar e mostrar a enorme sacanagem que fez.
Super triste, decepcionada, mas ainda me encontro forte e equilibrada para enfrentar mais essa.
Tudo na vida é passageiro, tudo se resolve e tudo na vida volta pra você...seja bom ou ruim o que você faça.
O que não me mata me fortalece!
Diálogo:
-Moço segura isso!
- O que é isso moça?
- Decepção!
-Mas o que faço com isso?!
- Arquiva mais esse ai!

Blogagem coletiva

Tempos afastada do blog mas estamos de volta. Várias blogueiras me indicaram para a blogagem colteiva e resolvi participar porque é bom que muita gente conheça um pouquinho do blog. Vamos lá para as perguntinhas...

1 – Como escolheu o nome do blog?


Foi escolhido devido as mudanças que a vida faz e com ela a mudanças que me fiz em mim
2 – Há quanto tempo tem seu blog?


Esse blog tem 7 meses, mas já tive outro blog. Sou blogueira há 2 anos
3 – Como você divulga seu blog?
Divulgo no meu facebook e com isso umas amigas que não tem blog acabam divulgando também

4 – Quis assuntos têm mais visualizações?


Amadurecimento, amor-próprio e autoestima
5 – O que motivou você a criar um blog?


A escrita me alivia, me acalma, com ela encontro as respostas que preciso. Tinha e tenho muita coisa guardada e precisava achar um jeito de expressar e o blog faz isso
6 – Onde você mora?


Vitória/ES
7 – Quais os seus objetivos com o blog?


Me encontrar (me encontrei) e ajudar as pessoas que passam pelos mesmos conflitos que eu
8 – Quais blogues você visita frequentemente?


Todos os da minha lista.
9 – O que te inspira a criar os posts?
As coisas da vida, os acontecimentos.

10 – O que mais gosta de fazer nos finais de semana?

Correr, ler, ver filme, ficar com meus amigos
11 – Gosta de café?


Se for beeem doce eu aceito sim
12 – Pretende fazer algo em 2013 para o blog?


Muitas coisas, mudanças estão chegando